À beira-mar plantada

Era assim que devia estar sempre ...

15 dezembro 2005

Duplo turno do E.R.

Três horas ... foram três horas repartidas entre as urgências pediátricas e as urgências gerais!

Ele saiu de lá com a sua primeira radiografia e eu saí de lá com uma injecção de penincilina ... isso e uma discussão esotérica com a enfermeira!

Enfermeira - Tem quem fique com o bebé?
Eu - Não (com um ar muito parvo porque se tivesse não teria o bebé comigo)
Ela - Então e trouxe o bebé?
Eu (a começar a espumar) - foi turno duplo, comecei o dia nas urgências de pediatria e depois vim logo para aqui
Ela - Então e trouxe o bebé?
Eu (já a pensar que a senhora estava senil) - Pois, se não tenho quem fique com ele tenho que o trazer, não?
Ela - E agora como fazemos? Consegue baixar as calças?


Sentei o Afonso em cima da marquesa e baixei as calças. Entra o médico e pergunta "mas vais dar a injecção em pé?". A enfermeira responde que sim. Eu calmamente a segurava no Afonso.

Ela - Quando estiver a doer diga.
Eu - Está bem.
Ela - Mas não está a doer?
Eu - Está, mas nada que não se suporte.
Ela - Eu não estou preocupada consigo, estou preocupada com o bebé!
Eu - Dê mas é a injecção que ele está seguro.


Vesti as calças.

Ela - Não devia ter trazido o bebé, está muita gente com amigdalite aqui.
Eu - Então eu não lhe disse que viemos das urgências pediátricas?
Ela (a olha finalmente para o Afonso) - Ah, mas ele está muito doente!


E a mim quase que me saiu um "duh"!!!!!

E ainda diz a outra que a vida dela não é fácil ... deverias tu ser enfermeira do SADU para veres o que é vida complicada!!!!

Beijos aos molhos,
Sofia