À beira-mar plantada

Era assim que devia estar sempre ...

19 dezembro 2005

O Natal

Entramos na semana fatídica! no inferno!

Qualquer ideia que possam ficar de que eu não gosto mesmo nada do natal é pura ilusão!

Não, não é pelo consumismo absoluto nem a concentração de "boa vontade" e de boas acções" que acontecem por estes dias. é mais porque isso não acontece durante os outros meses do ano!

Eu cá sou consumista em Janeiro, Fevereiro, Março, etc. e "boas acções" faço-as sempre que posso e sempre que tenho oportunidade, seja Natal, Páscoa ou Carnaval!

Em minha casa não há árvore de natal desde 2003, este ano com uma razão extra, não me apetece estar constantemente a dizer "Afonso não, não se mexe aí", "Afonso, largue a árvore" e pimba uma palmada na mão da criança que não faz ideia porque é que a dita cuja árvore está ali e porque é que não pode mexer nela. Para o ano a estória será, muito provavelmente, outra, ele terá quase 2 anos (sim, esta coisa de fazer anos 15 dias depois do Natal é muito chato) e vai achar estranho a casa dele não ter árvore de natal.

E depois ainda há a coisa das mangueiras lumisosas e dos pais natais pendurados nas varandas. Pedro Ribeiro, lamento informar-te mas eu acho isso PIROSO :-).

O meu Natal sempre foi uma correria, quando era mais nova era dividido entre a casa da minha Mãe e a casa do meu Pai, um ano na véspera e no outro no almoço do dia de Natal.

Depois cresci e passei a acrescentar a tarde de natal com os primos em casa da minha Madrinha e ficou sempre a véspera e o almoço de Natal com a minha Mãe e o jantar de natal com o meu Pai.

Depois cresci mais um pouco e passei a ter o jantar de Natal como momento de descanso e só para mim!

Depois ainda cresci um pouco mais e acrescentei metade da véspera de Natal em casa dos pais de uma amiga (esta parte já não vou fazer este ano).

Com tanta correria é claro que só posso não gostar do Natal!

Este ano há algumas variações, a minha Tia e o meu Primo vêm de Londres (mais dosi presentes para gastar dinheiro) e o meu irmão meteu na cabeça que agora só abrimos os presentes no almoço do dia 25. É por causa do Afonso, diz ele!!!

Portanto, não sei bem o que vai ser a véspera, mas eu cá já tenho o jogo de Natal (temos sempre um jogo novo para jogar à noite). O almoço é na casa nova do maninho (sempre quero ver como é que vamos caber lá todos) e depois há a tarde com os primos. Como há o Afonso, antes de ir para casa ainda passo em casa do meu Pai.

Beijos aos molhos,
Sofia
E depois, depois espero chegar a casa sUgadita e fazer um Natal com os meus dois amores ... só nós os três!!!

No fim desta lenga-lenga toda ... BOA PÁSCOA!!!