À beira-mar plantada

Era assim que devia estar sempre ...

23 janeiro 2006

Porque é que não podia ser candidata!!

(Amor, estás proíbida de te desatares a rir)

Já faz parte da tradição ir votar com o meu irmão, na nossa escola primária, na nossa sala de aula.

Normalmente eu voto primeiro e ele logo a seguir!!

Mas o meu raciocinio é (sim, isto tem um raciocinio por trás) ... quando um candidato vai votar estão todos os orgãos de comunicação social a testemunhar o acto (que frase tão bem engendrada). Os senhores que estão lá na mesa dizem o nome do votante e o que descrevo a seguir acontece sempre, invariavelmente, em todas as eleições:

Entro na sala e entrego os documentos.
Senhor da mesa - nº ****, Sofia Bandeira Nunes C"$%$#&#$#%
Eu - Pois, serve!
Senhor da mesa - Oliveira

Vou para a cabine e voto, entretanto entra o meu irmão.
Senhor da mesa - nº ****, Guilherme [pausa] ou não, outra vez o nome, Oliveira

Isto sem qualquer exagero!! É tal e qual assim que acontece!!!

Ora, imaginem que sou candidata ... tem algum jeito esta cena nas televisões????

Depois há outra questão. Sendo que eu sairia vencedora, como é que os outros candidatos me ligavam a dar os parabéns se eles nem sequer sabem o meu número de telemóvel??!??!?!?

E ainda há outra questão mas tem a ver com cama e, com toda a certeza, vocês não estão de todo interessados.

Beijos aos molhos,
Sofia

(Amor, eu avisei que não era para rires)