À beira-mar plantada

Era assim que devia estar sempre ...

25 abril 2006

Chá!

Hoje ao ler uma crónica do novo livro do José Pedro Gomes identifiquei-me muito com a coisa ... a crónica, leia-se!!!

Ele escrevia sobre os dias que correm e o porMAIOR de já não se dizer "bom dia", "obrigado" ou "obrigada", etc.

Ele lá escrevia que no tempo dele isso tudo se usava.

Bom, eu cá não sou do tempo dele. Sou um pouco mais nova. Estou entre o tempo dele e o tempo dos que são da metade do tempo dele. Mas como estava a dizer, eu não sou do tempo dele mas digo sempre "com licença" quando entro em qualquer lado, "obrigada" quando seguram a porta para eu passar, "bom dia" quando passo por alguém no prédio ou quando chego ao escritório, "bom apetite" quando se começa a refeição, e outras coisas do género.

Mas a verdade é que poucas vezes se ouvem estes cumprimentos.

Tenham um resto de boa semana!

Beijos aos molhos,
Sofia